Plugue surge para conectar e desenvolver ideias nas áreas de inteligência de mercado, logística, supply chain, ESG, eficiência energética e outras
A Comgás acaba de lançar o Plugue, seu hub de inovação aberta voltado para a captação de possíveis parceiros que estejam dispostos a propor soluções para os desafios do setor de gás e energia. As inscrições estão abertas à novas ideias que podem ser enviadas até 30 de novembro pelo site da companhia.
Por meio desta plataforma, startups, universidades, institutos e empresas terão a chance de propor ideias, soluções e ferramentas para as áreas de inteligência de mercado, logística, supply chain, ESG, eficiência energética, entre outros.
“Inovação é um pilar estratégico para a Comgás e estamos orgulhosos de lançar o Plugue como um canal para prospectar e estreitar o relacionamento com parceiros em busca de iniciativas que possam transformar o futuro do mercado de energia”, afirma Cristiano Barbieri, diretor de Tecnologia, Inovação e Mercado da Comgás.
Focado no futuro, o hub é mais um meio de evidenciar as diversas iniciativas que a empresa realiza para promover e democratizar a cultura da inovação que surge neste mercado já contando com mais de 180 startups em sua base, mais de 20 parceiros, além de já ter realizado inúmeros eventos e hackathon para a comunidade conectada ao Plugue.
Além de inscrever ideias e projetos, também é possível ter acesso a conteúdos exclusivos e aprimorar conhecimento pela seção Academy da plataforma e ainda a possibilidade de se conectar à maior distribuidora de gás encanado do Brasil.
Fonte: Exame.com / Bússola
Related Posts
Equinor assina contrato com a Comgás para venda de gás de Raia
A Equinor fechou com a Comgás um contrato de longo prazo para comercialização do gás natural do projeto de Raia, no pré-sal da Bacia de Campos. O acordo é um marco importante para a monetização do gás do...
Brava Energia fecha contrato de venda de gás para Comgás
A Brava Energia informo) que assinou um contrato de fornecimento de gás natural com a Comgás. O acordo, de três anos, terá início em janeiro de 2025 e prevê a entrega de 150 mil a 450 mil m3/dia, de acordo...