Construir palcos e contribuir com o desenvolvimento de projetos sociais e culturais já está na história da MSGÁS, e na última sexta-feira (29), a verdadeira usina de talentos se apresentou na 1ª Mostra Cultural do Projeto Tekotee – MSGÁS, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS).
Desde o recebimento de pouco mais de R$ 200 mil, oriundos da chamada pública da MSGÁS, recurso proveniente de incentivo fiscal via Imposto de Renda da própria Companhia, o projeto conseguiu implementar uma orquestra de cordas, com crianças de 6 a 17 anos, que estudam violino, viola clássica, contrabaixo acústico, flauta doce e violão.
Preparar essas crianças e adolescentes para o futuro é o maior objetivo do projeto, além de aprender a tocar os instrumentos escolhidos por eles de maneira profissional, também têm aulas de teoria musical, o que possibilita a cada um deles um aprendizado profundo.
Um projeto feito com dedicação e carinho transbordou emoções durante o evento e o presidente do Conselho Diretor da entidade, João Carlos Rosa, não poupou palavras ao agradecer aos envolvidos. “É com muita alegria que realizamos essa mostra cultural, o apoio e incentivo da MSGÁS foi fundamental para que tudo isso acontecesse, são crianças e adolescentes tendo contato com a música que futuramente vai ser muito importante na vida deles.”, pontuou.
Fonte: MSGÁS / Comunicação