O diretor-presidente da Copergás, André Campos, e o diretor técnico-comercial, Fabrício Bomtempo, receberam nesta terça-feira (23) a equipe do Sport /RD Copergás, campeã brasileira feminina de basquete na categoria Sub-23. O clube pernambucano conquistou o título no sábado, em São José dos Pinhais (PR), ao derrotar na final o time da casa, São José dos Pinhais/Guaxo, por 73 as 67.
“O patrocínio da Copergás foi decisivo para podermos disputar a competição. Estamos aqui para agradecer à Copergás”, disse o técnico Sport, Roberto Dornelas. Todas as atletas participaram do encontro, realizado no auditório da empresa. Também estiveram presentes o assistente técnico 1, Rildo Aciolly; o assistente técnico 2, Lucas Cardoso; e o preparador físico Geovani Ferreira.
O presidente da Copergás, André Campos, parabenizou a todos, ressaltando a credibilidade de Roberto Dornelas e Rildo Aciolly, a qualidade das atletas e a tradição do Sport. “Bom ver um clube pernambucano destacando-se numa competição nacional. É estímulo para as novas gerações”, afirmou André.
O diretor-técnico da Copergás, Fabrício Bomtempo, também enalteceu a conquista das rubro-negras, acrescentando que o apoio concedido à equipe, investindo em um projeto esportivo que beneficia adolescentes e jovens, “tem tudo a ver com as diretrizes de patrocínio da empresa”.
Na competição, o Sport/RD Copergás teve ainda dois destaques individuais: Roberto Dornelas, escolhido como o melhor treinador do campeonato, e a cubana Ineidis Casanova – que há quatro anos atua em Pernambuco –, vencedora do troféu de MVP da decisão (sigla em inglês para atleta de melhor desempenho).
O Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-23 foi organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Cada equipe pode incluir até três jogadoras acima de 23 anos. O Sport RD Copergás tinha a atleta mais jovem da competição, Débora, de 16 anos. “Temos um um grupo muito novo. Das 15 atletas, sete têm menos de 19 anos. É uma equipe de muito futuro, com possibilidade de novas conquistas nos próximos anos”, disse Roberto Dornelas.
Fonte: Copergás / Comunicação
Related Posts
Copergás se destaca em premiação de melhores práticas de gestão de distribuidoras de gás canalizado
A Copergás foi destaque na cerimônia de premiação do PEx 2024 – Excelência em Distribuir, realizada pela Commit, resultado da parceria entre a Compass e a Mitsui para desenvolver o mercado de gás...
Leilões via PPSA podem aumentar oferta de gás natural e reduzir preço da molécula de gás, diz Adriano Pires
A resolução do CNPE, que permitiu que a Pré-Sal Petróleo (PPSA) possa contratar, junto às estruturas existentes, o escoamento e o processamento do volume do gás natural que cabe à União, é uma iniciativa...