Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

MSGÁS capacita gestores com treinamento de governança corporativa

Com uma companhia que preza pela transparência e integridade, cumprindo toda demanda oriunda da chamada ‘Lei das Estatais’, a MSGÁS oferece periodicamente aos administradores, gestores e conselheiros da companhia treinamentos de gestão de risco, legislação e conduta. Neste mês de novembro, foram cerca de 30 colaboradores que tiveram um treinamento com o IBGC  (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), e os temas abordados durante a capacitação foram ‘Controle, Compliance e Gestão de Riscos’; ‘Legislação e Mercado de Capitais’ e ‘Missão do Conselho’, com estudos de casos e propostas de enquetes para discussão em grupo, de forma interativa e participativa.

De acordo com a Assessora de Governança Corporativa da MSGÁS, Fernanda Felice de Mello, Durante o treinamento foram apresentadas, através de estudos de casos recentes, as melhores práticas de governança, “a MSGÁS é uma empresa consciente e bastante antenada na adoção das melhores práticas de governança corporativa, o treinamento do IBGC proporcionou um bom aprimoramento dessas práticas, além disso foi agregado muito conhecimento  referente à Gestão de Riscos e Controle Interno, o que reforça a conscientização acerca da responsabilidade inerente a cada gestor da Cia”.

A companhia adota sistemas integrados de governança, gerenciamento de riscos e conformidade, visando alcançar resultados de maneira sustentável. Com isso, vem melhorando a sua capacidade de tomar decisões estratégicas, ampliando a agilidade de resposta às ameaças e oportunidades que surgem, tornando-se mais rentável e sustentando os desafios do negócio por meio de uma conduta baseada em princípios.

“A MSGÁS cumpre mecanismos de controle interno para diminuir os riscos de práticas indesejadas, e atua efetivamente para disseminar boas práticas de governança corporativa”, declarou o diretor-presidente da empresa, Rui Pires dos Santos.

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Related Posts