Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Energisa investe na diversificação dos negócios

A Energisa anunciou um plano de investimentos de R$ 29,5 bilhões para o período entre 2022 e 2026, o que representa um crescimento de 1,6 vez em relação ao quinquênio anterior (2017-2021). O aumento dos aportes objetiva a diversificação dos negócios. O setor de distribuição de energia, carro-chefe da empresa, continuará respondendo pela maior parte do orçamento, mas a companhia olha também para novos mercados, como o de geração de energia renovável e o de gás natural e biogás.

O grupo controla hoje onze concessões de distribuição de energia e é a quinta maior empresa do setor, em tamanho de mercado – atrás da Enel, CPFL, Neoenergia e Cemig.

A companhia também mira o mercado de gás natural, disse o diretor-presidente de transmissão e geração, Gabriel Mussi. Segundo ele, a empresa vê “boas oportunidades” na distribuição de gás, diante das expectativas de privatizações das concessionárias estaduais. A ESGás, do Espírito Santo, e a Compagas, do Paraná, são exemplos de desestatizações previstas para 2022. O presidente do grupo, Ricardo Botelho, afirmou que a produção de biometano e a geração de energia a partir do biogás também se “encaixam nos planos” de crescimento da empresa para os próximos anos. De acordo com Mussi, a presença da Energisa em áreas rurais favorece a entrada da empresa no segmento de biogás.

 

Fonte: Valor Econômico

Related Posts