A 3R Petroleum anunciou nesta sexta-feira (10) que renegociou contratos de compra e venda de gás natural junto à Petrobras referente ao que é produzido no Polo Macau e no Polo Pescada.
Os aditivos passam a valer a partir do próximo dia 1º de janeiro e se encerram em 31 de julho de 2023. “Os aditivos supracitados remuneram o produtor de gás natural de forma competitiva e garantem continuidade de acesso a fonte de gás natural ao relevante consumidor no Estado do Rio Grande do Norte, Petrobras, sendo esse um acordo benéfico para ambas as partes”, diz a 3R Petroleum.
Para a participação de 35% sobre o Polo Pescada já detida pela 3R, os termos permanecem os mesmos do contrato anterior, mantendo-se a precificação fixa, independente do valor do Brent. Apenas foi incluída a cláusula de cessão automática dos contratos para o comprador do Polo Potiguar caso a Petrobras conclua a cessão no período de vigência.
No Polo Macau e participação de 65% no Polo Pescada, atualmente detida pela Petrobras e em processo de venda para a 3R, foram estabelecidas condições de preço de venda significativamente superiores às condições contemplada nos contratos originais com a estatal.
No Polo Macau, o preço estabelecido no aditivo será 5,8 vezes maior que o original entre janeiro e abril de 2022 e 5 vezes maior a partir de maio de 2022. Na participação de 65% do Polo Pescada, o preço será 2,1 vezes maior entre janeiro e abril de 2022 e 1,8 vez maior a partir de maio do próximo ano.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Potigás abre Chamada Pública para aquisição de gás natural a partir de 2026
A Potigás lançou edital de Chamada Pública para aquisição de até 69 mil metros cúbicos diários de gás natural, com início de fornecimento previsto para 1º de janeiro de 2026. Empresas interessadas devem...
Gás natural mais caro ameaça descarbonização da indústria no ES, alerta Findes
O gás natural distribuído no Espírito Santo terá uma nova tarifa a partir de 1º de agosto. A ES Gás, concessionária responsável pelo serviço, e Arsp (Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito...