A estratégia da Compass, que pertence ao grupo Cosan, é replicar o modelo bem-sucedido da Comgás na distribuição de gás natural em outras regiões, avaliando oportunidades que surjam nas próximas rodadas de privatização.
“A ideia é replicar a Comgás em outras geografias”, disse o presidente da companhia, Luis Henrique Guimarães, durante.
Conforme Guimarães, não está nos planos da Compass ficar com todo o portfólio da Gaspetro. Há interesse em alguns mercados específicos e, nos demais, a intenção é desinvestir.
“Somos o maior incentivador do mercado livre [de gás natural] e queremos ter redução de custo”, afirmou, explicando que a redução de custos poderia fazer do gás natural o “combustível da transição energética”. “Vamos sempre buscar ter o gás mais competitivo para atender a nossos clientes”, comentou.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Compass sofre revés em revisão tarifária da Sulgás no RS; entenda a repercussão do caso
A conclusão da revisão tarifária da Sulgás em 2024 marca o primeiro grande revés da Compass, desde que a empresa do grupo Cosan assumiu o controle da distribuidora gaúcha de gás canalizado em 2022. A...
Vale desembolsa R$ 101 mi para obter gás natural da Edge, controlada indireta da Cosan
A Vale anunciou que fechou acordo de fornecimento de gás natural para 2025 com a Edge, uma empresa que é controlada indireta da Cosan, que, por sua vez, também é acionista da Vale. De acordo com a...