Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Prestes a completar 100 anos, Asilo São João Bosco tem apoio da MSGÁS para fazer a 1° reforma no bazar

A Associação Asilo São João Bosco completa, em 2023, 100 anos de criação, e com uma história de cuidado e responsabilidade de prestígio no Estado, foi um dos projetos selecionados para receber o repasse de recursos de incentivos fiscais da seleção pública lançada em 2021 pela MSGÁS. A entidade recebeu R$ 100 mil para realizar reformas e melhorias nas instalações da instituição.

“Como uma empresa de sucesso que apresenta resultados frutos de uma gestão de excelência, a MSGÁS está cumprindo um papel social muito importante. Já tenho uma admiração enorme pelo Asilo e por todo esse trabalho fenomenal que ele cumpre com idosos da Capital e região desde 1923. Essa ação também está dentro da nossa política de governo, de devolver para a sociedade investimentos reais para cidadão e cidadã”, destacou Eduardo Riedel, titular da Seinfra (Secretaria de Estado Infraestrutura) que participou da cerimônia de assinatura de repasses de incentivos na sede da Companhia.

A melhora na estrutura física do asilo vai proporcionar aos idosos que vivem na instituição mais conforto para favorecer o vínculo familiar e a integração com a comunidade. A encarregada de projetos sociais da associação, Suéllen Segóvia Barros, conta que o bazar é uma importante fonte de recursos financeiros e desde a sua fundação, por volta de 1990, nunca passou por grandes reformas, no entanto, com o recurso destinado via Conselho Municipal de Idosos, será possível realizar a tão esperada reforma do bazar.

Além de garantir a segurança, o bem-estar e qualidade de vida, a instituição é uma das soluções existentes para que o idoso possa passar uma parte da vida sob cuidados especializados, em um ambiente seguro e com outras companhias.

“Cumprimos um importante papel social também. A Companhia está preocupada com o bem estar da comunidade onde está inserida e onde atua, e ficamos felizes em poder contribuir para uma entidade de enorme relevância, que cumpre uma função de acolhimento e cuidado que merece todo apoio”, destacou o diretor-presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos.

 

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Related Posts