O contrato futuro do petróleo Brent fechou em alta significativa nesta segunda-feira (21), recebendo algum impulso das tensões geopolíticas em torno da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia.
O contrato do petróleo Brent para abril fechou em alta de 1,97%, a US$ 95,39 por barril na ICE, em Londres. Em dia de mercados fechados em Nova York, devido ao feriado nos EUA, o petróleo WTI não teve sessão regular.
A expectativa de analistas é de que os preços do petróleo permaneçam voláteis, à medida que os investidores acompanham os desdobramentos sobre a situação na Ucrânia, onde um conflito pode ameaçar o fornecimento de energia russo. Uma potencial guerra entre a Rússia e a Ucrânia pode levar os preços do petróleo para acima de US$ 100 por barril.
Os investidores também estão atentos à evolução das negociações do acordo nuclear com o Irã, uma vez que a oferta extra de petróleo pode aliviar as condições apertadas do mercado, caso um acordo entre o Irã e as potências globais seja alcançado.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo sobe com tensões geopolíticas e nevasca nos EUA
Os contratos futuros do petróleo tiveram firme alta nesta terça (27), com investidores embutindo maior prêmio de risco aos preços da commodity após o presidente americano, Donald Trump, destacar o aumento...
Petróleo recua com tempestade nos EUA e foco na produção do Oriente Médio
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta segunda (26), devolvendo parte dos ganhos da semana passada, após oscilarem entre altas e baixas ao longo da sessão. De um lado, a tempestade de...

