A Compass, empresa do segmento de gás natural que pertence ao grupo Cosan, anunciou nesta quarta-feira (09) que chegou a um acordo com uma companhia não revelada para venda de participação minoritária da Gaspetro em sete distribuidoras de gás.
A empresa destaca que o processo de aquisição dos ativos da Gaspetro ainda está em andamento e que a eficácia da venda das participações depende da efetiva aprovação do negócio.
A Petrobras assinou, em julho de 2021, contrato para venda de sua participação de 51% na Gaspetro para a Compass, por R$ 2 bilhões. Na terça-feira (07), a Superintendência-Geral do Cade deu aval para a operação.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Compass sofre revés em revisão tarifária da Sulgás no RS; entenda a repercussão do caso
A conclusão da revisão tarifária da Sulgás em 2024 marca o primeiro grande revés da Compass, desde que a empresa do grupo Cosan assumiu o controle da distribuidora gaúcha de gás canalizado em 2022. A...
Compass conclui venda de 51% da Norgás
A Compass anunciou a conclusão da venda de 51% de participação da Norgás para a Infra Gás e Energia, controlada pelo Grupo Energisa. Em comunicado, a Compass informou que recebeu R$ 629 milhões na operação....