A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) estabeleceu critérios de fixação do preço de referência do gás natural. O valor deverá ser utilizado para o cálculo de participações governamentais.
A resolução, com as fórmulas de cálculo, foi publicada na edição desta 3ª feira (19.abr.2022) do Diário Oficial da União. Eis a íntegra. (https://www.poder360.com.br/economia/anp-estabelece-regras-para-preco-do-gas-natural/)
O documento também estabelece como e quando a análise da composição do gás natural deve ser enviada à ANP pelos concessionários. A agência informou ainda que publicará mensalmente em seu site (www.gov.br/anp) o preço de referência do gás natural produzido no mês anterior.
Fonte: Poder 360
Related Posts
Comgás recebe 41 propostas em chamada para aquisição de gás
A Comgás recebeu 41 propostas em sua mais recente chamada pública para contratar suprimento de gás natural, visando atender seus consumidores do mercado cativo, com foco em obter mais flexibilidade e...
Transportadoras se preparam para lançar plataforma de comercialização de gás natural no mercado
As transportadoras de gás natural se preparam para lançar uma plataforma eletrônica de comercialização de molécula, voltada para o mercado em geral. Será o próximo passo da Plataforma Eletrônica de Gás...