A Comgás está investindo R$ 16 milhões em projetos de pesquisa e desenvolvimento, posicionando a companhia como um grande player no ecossistema de inovação e, também, no setor de Gás e Energia.
A 1ª chamada aberta foi lançada em outubro de 2021 e recebeu mais de 330 propostas para as linhas Cidades Inteligentes e Sustentáveis, Transição energética, Gás Verde e Eficiência Energética. Startups, universidades e centros de pesquisa propuseram soluções que vão ao encontro dos anseios da companhia na busca por maneiras inovadoras e disruptivas para seguir na construção da utility do futuro.
Dentre todos os projetos enviados, 19 foram selecionados pela banca da Comgás, que os submeteu à avaliação final da Arsesp.
“O Plugue foi criado para ser um veículo e uma plataforma de inovação aberta para o setor, além de nos permitir agregar projetos robustos de pesquisa e desenvolvimento aos serviços da Comgás”, afirma Cristiano Barbieri, diretor de Tecnologia, Inovação e Mercado da Comgás.
Fonte: Exame.com / Bússola
Related Posts
Se só licença-maternidade não basta, o que mais as empresas podem oferecer?
O canal Bússola (Exame.com) traz uma reportagem especial sobre como 6 empresas relevantes garantem acolhimento, suporte e oportunidade para colaboradoras gestantes e mães. Uma das empresas abordadas da...
Comgás abre concorrência para novos contratos de compra de gás natural em São Paulo
A Comgás abriu a sua chamada pública anual para contratação de gás natural. A distribuidora paulista de gás canalizado mira diferentes opções de contrato para a partir de 2026, de modelos firmes a...