Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Mulheres que Inspiram: Novo episódio da série de podcasts discute sobre a transformação do

“Transformando o mercado a partir da educação” é o segundo episódio do Mulheres que Inspiram, série de podcasts produzida e divulgada pela distribuidora de gás encanado Comgás, e que tem por objetivo promover a troca de experiências a fim de estimular e ajudar mulheres a superarem desafios dentro e fora do mercado de trabalho.

Desta vez, Carla Sautchuk, diretora de Operações e Serviços da Comgás e embaixadora da diversidade na empresa, e Joana Blumenschein, fundadora d’A Casa Di Fusão, que comandam o programa, recebem Liedi Bernucci, a primeira mulher a ocupar o cargo de Diretora da Escola Politécnica da USP que atualmente está à frente do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), e Mariana Luz, especialista em primeira infância e CEO da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Esse segundo episódio pega carona no Dia da Educação, celebrado no Brasil em 28 de abril, e aborda a importância do ensino na primeira infância como incentivo para a formação de mulheres estruturadas e com possibilidades de futuro mais amplas, e como a capacitação é o primeiro passo para que mulheres transformem suas realidades e o mercado de trabalho, seja por meio da ocupação de cargos, pelo posicionamento profissional ou por possibilitar novos olhares e perspectivas.

O papo ainda promove a reflexão de como a diversidade – e meninas ingressando em carreiras “ditas” masculinas – é uma das chaves para criar soluções mercadológicas inteligentes e mais plurais.

“Em um mundo que por muito tempo foi dominado pela figura masculina, entendemos a importância de mostrar a força transformadora das mulheres por meio da capacitação e ocupação do mercado de trabalho. Queremos inspirar e incentivar, cada vez mais mulheres, a buscar um ambiente de trabalho mais equânime”, afirma Carla Sautchuk.

O episódio de 45 minutos está disponível nas principais plataformas de podcast, incluindo o Spotify: https://spoti.fi/36Owv0x.

Fonte: Comgás / Comunicação

Related Posts