O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou nessa quarta-feira (11) que seu primeiro ato no cargo será a realização de estudos para facilitar a desestatização da Petrobras. “Como parte do meu primeiro ato, solicito o início dos estudos tendentes à proposição das alterações legislativas necessárias à desestatização da Petrobras“, disse ele, em seu primeiro pronunciamento no cargo, na sede da pasta, em Brasília. Ele também disse que solicitará ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que leve ao conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) a inclusão da Pré-Sal Petróleo AS (PPSA) no Plano Nacional de Desestatização (PND).
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petrobras retoma investimentos em fertilizantes e petroquímica, por ‘agregarem valor ao gás’, diz comando
A Petrobras está retomando investimentos em segmentos capazes de agregar valor ao gás natural, afirmou, nesta segunda-feira (22), o gerente de gás e energia da companhia, Álvaro Tupiassu. Segundo ele, os...
O que esperar das negociações da Petrobras com o mercado para desatar bomba-relógio no preço do gás
A Petrobras avançou nas conversas com as distribuidoras estaduais e, em paralelo, abriu o canal de negociações com as indústrias, no mercado livre, para costurar uma saída (ou saídas) para atenuar os...

