A Shell, Galp e PetroReconcavo foram vitoriosas da chamada pública da Cegás, informou a distribuidora cearense na sexta-feira (27). Das proponentes, a oferta da Excelerate Energy, arrendatária do TR-BA, ficou de fora. Agora, a Cegás prosseguirá para a etapa de negociação contratual com as três vencedoras.
A CP visa adquirir 600 mil m³/dia de gás por até quatro anos, sendo o dia 1º de junho a data de início do fornecimento. Os volumes serão entregues nas Estações de Transferência de Custódia, localizadas nos municípios de Fortaleza, Aquiraz, Pecém, Caucaia, Aracati e Horizonte. Na chamada pública de 2020, organizada pela Cegás para o suprimento de gás natural em 2022 e 2023, a Potiguar E&P (que faz parte do Grupo PetroReconcavo) e a Shell também participaram, mas acabaram desistindo, assim como a Compass.
Com a desistência das três proponentes, a Petrobras foi declarada vencedora. O contrato coma Petrobras previa o fornecimento de 520 mil m³/dia de gás, com vigência entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021.
Fonte: Brasil Energia Online
Related Posts
Elmano de Freitas reúne Governo e avalia dois anos de gestão
Na última segunda (06), o governador Elmano de Freitas reuniu-se com todo o secretariado e presidentes das vinculadas na Residência Oficial para avaliar os dois anos de seu mandato e definir os projetos...
CEGÁS é premiada em três categorias
Em jantar anual da Abegás em São Paulo, a CEGÁS foi um dos destaques na última segunda (09), sendo premiada com três troféus de reconhecimento por sua atuação em “excelência na distribuição”. A premiação...