A PetroRecôncavo informou que assinou contrato com a CEGÁS para venda de suprimento de gás natural. O acordo foi feito por meio das subsidiárias SPE Miranga e Potiguar E&P.
Segundo a companhia, o contrato prevê fornecimento de 30 mil de metros cúbicos/dia de gás natural, com vigência de um ano a partir do início da operação.
O início do fornecimento está condicionado à contratação dos serviços de transporte junto a Transportadora Associada de Gás (TAG), diz a empresa.
A PetroRecôncavo acrescenta que o acordo possibilita fornecimento de volumes adicionais, nas mesmas condições comerciais definidas para o volume firme.
O preço do gás do contrato será formado a partir do custo de transporte e do percentual de cotação do petróleo tipo Brent, a chamada parcela da molécula.
A companhia diz ainda que o contrato representa a diversificação de sua base de clientes e amplia as alternativas de escoamento de sua produção de gás.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Comgás recebe 41 propostas em chamada para aquisição de gás
A Comgás recebeu 41 propostas em sua mais recente chamada pública para contratar suprimento de gás natural, visando atender seus consumidores do mercado cativo, com foco em obter mais flexibilidade e...
Transportadoras se preparam para lançar plataforma de comercialização de gás natural no mercado
As transportadoras de gás natural se preparam para lançar uma plataforma eletrônica de comercialização de molécula, voltada para o mercado em geral. Será o próximo passo da Plataforma Eletrônica de Gás...