A PetroRecôncavo informou que assinou contrato com a CEGÁS para venda de suprimento de gás natural. O acordo foi feito por meio das subsidiárias SPE Miranga e Potiguar E&P.
Segundo a companhia, o contrato prevê fornecimento de 30 mil de metros cúbicos/dia de gás natural, com vigência de um ano a partir do início da operação.
O início do fornecimento está condicionado à contratação dos serviços de transporte junto a Transportadora Associada de Gás (TAG), diz a empresa.
A PetroRecôncavo acrescenta que o acordo possibilita fornecimento de volumes adicionais, nas mesmas condições comerciais definidas para o volume firme.
O preço do gás do contrato será formado a partir do custo de transporte e do percentual de cotação do petróleo tipo Brent, a chamada parcela da molécula.
A companhia diz ainda que o contrato representa a diversificação de sua base de clientes e amplia as alternativas de escoamento de sua produção de gás.
Fonte: Valor Online
Related Posts
EPE recomenda autorização do projeto da UPGN Miranga
O projeto da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) Miranga, da PetroReconcavo, está compatível com o planejamento setorial e a EPE recomenda a sua autorização, considerando sua relevância para o...
O preço do gás no Brasil é “surreal”, diz o Ministro. A chave é a Petrobras
A concorrência no mercado de gás natural está longe de ser uma realidade no Brasil, onde a Petrobras ainda vende cerca de 80% de todo o gás comercializado – a um preço que o próprio ministro das Minas e...