Os contratos futuros do petróleo fecharam a sessão desta terça-feira (30) em forte queda, pressionados por um movimento de realização de lucros, depois de alcançarem, ontem, uma nova máxima de um mês.
O contrato do petróleo Brent, a referência global da commodity, para novembro fechou em queda de 4,94%, a US$ 97,84 por barril, enquanto o do WTI americano para outubro recuou 5,53%, a US$ 91,64 por barril. Tom Seng, da Universidade de Tulsa, diz que o movimento não surpreende, citando fatores técnicos.
“O WTI superou o limite superior da Banda de Bollinger [um indicador gráfico de um desvio padrão acima ou abaixo da média móvel] e perfurou o nível de resistência”, aponta. “Eu estava bastante confiante de que haveria uma onda de vendas nesta terça (30). Não apenas os preços voltaram abaixo deste limite, como a mínima intradiária está bem em cima da média móvel de oito dias”, explica.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo fecha em queda com excesso de oferta no radar
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta quinta (02), com a perspectiva de que a Opep+ deve anunciar mais um aumento na produção da commodity após a reunião prevista para o fim de semana. No...
Petróleo tem 3ª queda seguida com foco em Opep+ e dados de estoques dos EUA
Os contratos futuros de petróleo encerraram a sessão desta quarta (01) em queda — a terceira sessão consecutiva de desvalorização dos preços —, quando os participantes do mercado continuam atentos à...