A Acelen, empresa do fundo de investimentos árabe Mubadala, que controla a Refinaria de Mataripe, privatizada no final do ano passado, elevou o preço do diesel entre 10,7% e 11,5% na última sexta-feira (07), enquanto a gasolina foi reajustada entre 9,3% e 15,7%, dependendo do mercado.
Os aumentos seguem a alta do preço do petróleo na semana passada, após o corte de produção de 2 milhões de barris de petróleo anunciado pela Opep+.
Com a valorização da commodity, a Abicom estimou uma defasagem média dos preços internos do diesel em 13% e da gasolina de 10% em relação ao fechamento de quinta-feira (06), do mercado internacional.
Fonte: Broadcast / Ag.Estado
Related Posts
Governo quer ampliar mistura de etanol na gasolina para 30% em 2025
O governo federal pretende aumentar, ainda em 2025, o percentual de etanol na gasolina, atualmente em 27%. A meta do Ministério de Minas e Energia é elevar a mistura para 30%. O primeiro passo para a...
ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em 5 Estados
O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em cinco Estados na semana de 9 a 15 de março. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha paridade de 68,77% ante a gasolina no...