A redução média de 5% nos preços do gás natural divulgada nesta segunda-feira (10) pela Petrobras será repassada integralmente pelas distribuidoras do insumo, afirmou a Abegás.
A entidade considera positivo o anúncio da queda nos preços, a partir do dia 1º de novembro.
“Essa redução é repassada aos segmentos atendidos pelas distribuidoras (…) e, em acordo com a determinação das agências reguladoras estaduais, chegará ao consumidor final”, disse a Abegás, em comunicado.
A associação afirmou ainda que os preços do GNV levantados pela ANP ainda não refletem o convênio relativo ao ICMS firmado em agosto que autoriza os Estados a reduzir a base de cálculo do imposto.
Doze Estados já aderiram ao convênio. Ainda de acordo com a Abegás, as distribuidoras não são responsáveis pelo preço final do GNV nos postos de combustíveis.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Gasmig: Os benefícios do uso do gás natural no aquecimento de piscinas
Você já se perguntou como seria ter aquecimento em sua piscina durante todo o ano? Imagine a sensação de entrar em uma água quentinha, mesmo em dias frios. Com o gás natural (GN), essa realidade está mais...
O que está em jogo nas mudanças da reforma tributária para o gás natural
A Lei Complementar da Reforma Tributária que vai à sanção do presidente Lula nesta quinta (16) traz mudanças significativas para o mercado de gás natural. O texto aprovado no Congresso inclui o gás: na...