De acordo com a Algás, o gás natural vem sendo constantemente procurado pelos motoristas de Alagoas, que veem no combustível as vantagens ideais para este fim. O gás natural em Alagoas está presente na rotina dos motoristas que trafegam pelo Estado em oito cidades Alagoanas, através de 34 postos de combustíveis – 8 no interior do Estado e 26 em Maceió.
No mês de novembro deste ano, foi inaugurado na BR 101 o Posto Pichilau Messias – primeiro posto de Alagoas planejado para abastecimento com GNV para caminhões. Com isso, os caminhoneiros que passam por essa região já podem abastecer com GNV de forma rápida – em até 12 minutos.
De acordo com dados de testes realizados pela empresa Scania, com a utilização do GNV os veículos de carga podem obter uma redução dos custos de operação em 15%. Além disso, esse combustível é ecológico e pode reduzir a emissão de CO2 em até 15% em comparação com um modelo equivalente a diesel.
“O GNV tem papel fundamental para o desenvolvimento da logística sustentável em Alagoas, tanto na redução de emissão de poluentes, quanto para a diversificação da matriz de transporte”, declarou José Ediberto de Omena, Diretor Presidente da Algás.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
CEGÁS e Scania apresentam caminhão 100% movido a GNV com biometano no Ceará
No último dia 27, a CEGÁS realizou, nesta terça-feira (27), um importante encontro com clientes industriais e operadores logísticos para apresentar as vantagens do uso de caminhões movidos 100% a Gás...
Potigás: Caminhão movido a GNV é testado no RN e será apresentado nesta quinta-feira (29)
Uma alternativa mais limpa, silenciosa e econômica para o transporte de cargas pesadas já começa a ganhar espaço no Rio Grande do Norte. O primeiro caminhão movido 100% a gás natural veicular (GNV) testado...