A Algás divulgou na última quinta-feira (26) a lista dos projetos sociais habilitados para a fase de seleção do Edital Algás Social 2022-2023. No total, 49 propostas foram avaliadas na fase de habilitação. A lista completa dos projetos habilitados está disponível em www.algas.com.br/editalsocial.
Os projetos considerados inabilitados poderão apresentar recurso contra os atos relativos ao julgamento da habilitação na plataforma disponível no site da Distribuidora, conforme os termos do item 7.3 do edital, até o dia 02 de fevereiro. O resultado dos recursos sairá até o dia 03 de março.
A classificação dos projetos será divulgada na fase final do edital até o dia 27 de março. De acordo com o certame, os critérios de avaliação das iniciativas incluem qualidade técnica e de conteúdo, relevância para a comunidade atendida, adequação orçamentária à estratégia de ação proposta e potencial de consolidação da imagem da Algás junto à sociedade.
O edital
A terceira edição do Edital Algás Social selecionará quatro iniciativas sociais nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde, desenvolvidas dentro do estado de Alagoas, com valores individuais de até R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil provenientes de recursos próprios da Companhia. Em sua última edição, o edital contemplou iniciativas como: “Coração de Estudante”; “5º Festival de Artes Cênicas de Alagoas – Festal”; “Mundaú Lagoa Aberta; e “Mostra Sururu de Cinema Alagoano – Edição Comemorativa de 10 anos”.
Fonte: Algás / Comunicação