A Cegás reduziu, a partir do dia 1º de fevereiro, as tarifas médias do Gás Natural em todos os segmentos econômicos de sua área de atuação. A maior baixa foi no segmento residencial, onde a redução média da tarifa foi de 14%, correspondente a uma diminuição de 80 centavos no preço do metro cúbico.
Em seguida, veio o segmento comercial, com uma média de diminuição de 4%, bem como o setor público que seguiu aproximadamente esse mesmo índice de redução. Em termos monetários a redução foi em torno de 20 centavos no preço do metro cúbico para esses segmentos. No segmento industrial a redução foi de pouco mais de 2,5%.
Já no segmento automotivo, as tarifas do Gás Natural Veicular (GNV) diminuíram em quase 2%. Dessa forma, o preço do metro cúbico fornecido pela Cegás aos postos caiu de R$ 3,6806 para R$ 3,6106.
A redução ocorre para adequar as tarifas de Gás Natural à realidade do mercado de combustíveis no Ceará e está em conformidade com normativos da Secretaria da Fazenda do Estado, que reduziu o preço final deste energético.
Ressaltamos que o preço do GNV a ser praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, já que a definição do preço é regida pela livre concorrência.
Fonte: Cegás / Comunicação
Related Posts
Petrobras: nova plataforma de Búzios vai exportar entre 6 e 7 milhões de m³/dia de gás
A Petrobras espera que a nova plataforma P-91, em Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, tenha capacidade para exportar entre 6 milhões e 7 milhões de m³/dia para a costa, disse o gerente executivo de...
Por que gás natural não é alternativa sustentável
A Petrobras comemorou no início de outubro a primeira importação de gás natural da Argentina como um compromisso com o "desenvolvimento sustentável". No entanto, o uso deste tipo de combustível fóssil...

