Luiz Gavazza, diretor-presidente da Bahiagás, é o novo presidente do Conselho de Administração da Abegás
A Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) acaba de eleger seu novo Conselho de Administração para o triênio 2023-2026.
O Conselho agora é presidido por Luiz Raimundo Barreiros Gavazza, diretor-presidente da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) e conta com Antônio Simões, diretor-presidente da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) na vice-presidência.
Os nomes da nova composição do Conselho de Administração foram aprovados em assembleia realizada em 28/02/2023, ocasião em que foi definida a agenda estratégica da Abegás para este ano, com cinco eixos:
- Transporte, com o objetivo de garantir o acesso isonômico à malha de transporte por todos os agentes;
- Oferta, visando o aumento da oferta de gás natural, biometano e hidrogênio verde;
- Regulatório, buscando promover medidas para a harmonização das regulações estaduais e federais que incentivem os estados a adotar reformas estruturantes na prestação de serviço de gás canalizado;
- ESG, estimulando uma agenda setorial de ampliação para o incremento de outros energéticos que possam ser movimentados pelas distribuidoras estaduais;
- Mercado, promovendo medidas para incentivar a demanda e o desenvolvimento de novos usos para o gás natural e outros energéticos que possam ser movimentados e comercializados pelas distribuidoras estaduais.
Com esses pilares, a Abegás visa estimular uma agenda conjunta com as gestões do governo federal e governos estaduais para o desenvolvimento do mercado de gás natural, contribuindo para a redução das emissões e, ao mesmo tempo, garantindo a segurança energética.
“O desenvolvimento destes cinco pilares permitirá a atração dos investimentos em infraestrutura, a redução dos níveis de reinjeção e o aumento da oferta”, diz o presidente do Conselho de Administração da Abegás, Luiz Gavazza.
Fonte: Abegás / Comunicação
Related Posts
Cigás: debates e exposição do Amazonas Óleo, Gás e Energia
Uma das principais distribuidoras de gás natural do País, conforme ranking nacional de volume de gás comercializado, da Abegás, a Cigás tem presença confirmada na 2ª edição do Amazonas Óleo, Gás &...
Consumo de gás natural no País cresce 0,7% em 2024, para 52,456 mi de m³/d, diz Abegás
O consumo de gás natural no Brasil alcançou 52,456 milhões de m³/d em 2024, alta de 0,7% em base anual de comparação. O destaque do ano foi a demanda de gás para se produzir energia em usinas...