O consumo de gás natural quase quadruplicou na última década em Mato Grosso do Sul. Conforme dados da MSGÁS, a expansão de unidades consumidoras foi de 386%, de 2014 até 2022. No ano passado, foram registradas 14.524 unidades, enquanto há quase dez anos havia 2.985 unidades.
A demanda acompanha a expansão do mercado imobiliário, uma vez que o gás natural é encontrado na maioria dos condomínios verticais e horizontais.
O gás natural é uma fonte de energia limpa e segura e oferece uma série de vantagens em relação a outras fontes de energia. O combustível é transportado por meio de tubulações subterrâneas, o que reduz o risco de vazamentos e explosões.
Além disso, é mais leve do que o ar, o que significa que, em caso de vazamento, ele se dispersa rapidamente e minimiza os riscos para os moradores.
Fonte: Correio do Estado (MS)
Related Posts
Mato Grosso do Sul reduz volume mínimo para migração de usuários para mercado livre de gás natural
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agems) reduziu o volume mínimo necessário para enquadramento do usuário como consumidor livre de gás natural, de uma média de 10...
Entrada de brasileiros na produção de gás na Argentina será uma tendência, diz Energyum
Atores do mercado brasileiro de gás natural e do setor elétrico têm buscado oportunidades de aquisição de participações em campos na Argentina, em busca de gás próprio para importação. a entrada de...

