O consumo de gás natural quase quadruplicou na última década em Mato Grosso do Sul. Conforme dados da MSGÁS, a expansão de unidades consumidoras foi de 386%, de 2014 até 2022. No ano passado, foram registradas 14.524 unidades, enquanto há quase dez anos havia 2.985 unidades.
A demanda acompanha a expansão do mercado imobiliário, uma vez que o gás natural é encontrado na maioria dos condomínios verticais e horizontais.
O gás natural é uma fonte de energia limpa e segura e oferece uma série de vantagens em relação a outras fontes de energia. O combustível é transportado por meio de tubulações subterrâneas, o que reduz o risco de vazamentos e explosões.
Além disso, é mais leve do que o ar, o que significa que, em caso de vazamento, ele se dispersa rapidamente e minimiza os riscos para os moradores.
Fonte: Correio do Estado (MS)
Related Posts
Queda do barril pode ajudar negociações para destravar importação de gás da Argentina
A queda no preço do barril de petróleo pode criar uma oportunidade para negociar aspectos que dificultam o comércio de gás natural entre Brasil e Argentina e, assim, dar condições mais vantajosas para a...
Shell reduz projeções de produção de gás após manutenção não planejada atingir volumes
A Shell, gigante de energia sediada em Londres, reduziu sua estimativa de produção de gás para o primeiro trimestre, após os volumes terem sido afetados por uma manutenção não planejada na Austrália e...