Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Bahiagás e Sindicombustíveis capacitam 800 frentistas para abastecimento de GNV

A Bahiagás firmou convênio com o Sindicombustíveis para capacitar cerca de 800 funcionários de 86 postos revendedores de GNV para o abastecimento do produto com segurança na Bahia. A ação, que faz parte do Programa de Abastecimento Seguro de GNV, teve início na manhã da última segunda-feira (13), no auditório do Edifício Liz Corporate, reunindo profissionais que atuam em Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho.

O gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Bahiagás, José Carlos Gallindo Júnior, destacou que esse é o terceiro convênio firmado entre a Companhia e o Sindicombustíveis para a capacitação de frentistas. “Dessa vez, ampliamos a ação, que contará também com a participação dos proprietários de veículos, que receberão uma cartilha digital com as orientações sobre o consumo seguro do GNV , e a eficácia do combustível”.

Também presente no evento, o gerente Comercial Grandes Clientes, Elismar Correia, reforçou que o GNV é um produto seguro, porém, o seu uso deve ser feito de acordo com as normas de segurança. “Estamos capacitando os frentistas não apenas para o abastecimento, mas também para orientar e conscientizar os consumidores sobre a necessidade do cumprimento das normas de segurança para instalação do kit de conversão e da manutenção periódica do equipamento”.

O secretário executivo do Sindicombustíveis, Marcelo Travassos, agradeceu a Bahiagás pela parceria, destacando que a Companhia é a única distribuidora de gás natural do Brasil que apoia esse tipo de capacitação. “Essa parceria é fundamental para garantir que os postos revendedores de GNV continuem atuando de forma segura no abastecimento do produto”.

A ação acontece, ainda, nos municípios de Camaçari e Candeias (20 a 22/03), Feira de Santana e Amélia Rodrigues (23 e 24/03), Alagoinhas, Catu e Pojuca (27 e 28/03), Santo e Cruz das Almas (29/03), Ilhéus e Itabuna (31/03) e Vitória da Conquista (03 e 04/04).

Fonte: Bahiagás / Comunicação

Related Posts