No último dia 13, aconteceu mais uma etapa da campanha Bahia Sem Fome, promovido pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em parceria com a Agerba, com o objetivo de unir esforços para acabar com a fome no estado. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria, contando com a presença do titular da pasta, Sérgio Brito, além de servidores, empresas parceiras e representantes da sociedade civil, todos destacando a importância da luta contra a fome.
Durante a abertura do evento, o coordenador geral da campanha, Tiago Pereira, anunciou que até o dia 9 de abril já haviam sido arrecadadas 226 toneladas de alimentos, sendo que 180 toneladas destes já haviam sido entregues. Tiago também destacou a intenção do Governo do Estado em tornar o combate à fome uma política pública de assistência social, se tornando lei, com alocação de orçamento para esse fim.
O coordenador geral também ressaltou que o Bahia Sem Fome não é um programa assistencialista, mas sim de assistência, com o objetivo de tirar as pessoas da condição de vulnerabilidade alimentar e social. “A intenção é que o combate à fome se torne uma política pública de assistência social, vire uma lei e tenha orçamento”, afirmou.
A Bahiagás marcou presença no encontro por meio da sua secretária Geral, Rita Dourado, que ressaltou a importância da união de todos os envolvidos. “São fundamentais a participação e o engajamento não só de todos e todas presentes ao evento e suas empresas, mas também de seus parceiros, fornecedores e sociedade civil”, afirmou Rita.
Felipe Santana, coordenador geral da campanha na Seinfra, elogiou a participação da Bahiagás como uma empresa importante e atuante na iniciativa. Santana reforçou a necessidade de cadastro das empresas parceiras no site do Bahia Sem Fome, para que suas doações possam ser devidamente contabilizadas pela organização do programa.
Uma novidade anunciada durante o encontro foi o lançamento do selo Empresa Parceira do Bahia Sem Fome, que será concedido às empresas que se destacarem nas doações de alimentos para o programa. Essa iniciativa visa incentivar e reconhecer o engajamento das empresas na luta contra a fome no estado.
A campanha segue em busca de mais parcerias e doações, visando o enfrentamento da fome no estado e a transformação dessa ação em uma política pública efetiva.
Fonte: Bahiagás / Comunicação
Related Posts
Bahiagás: Programa de GNV do Nordeste é lançado em Salvador
A iniciativa foi apresentada durante a Reunião das Distribuidoras de Gás Natural do Nordeste e do Comitê de Gás e Petróleo do Consórcio Nordeste No último dia 27, foi lançado o Programa de GNV do Nordeste...
1º Cogen Nordeste discute desafios e oportunidades da Cogeração de Energia
Nesta sexta (04), o auditório da FIEB, em Salvador, recebe a primeira edição do Cogen Nordeste. O evento, organizado pela Cogen e patrocinado pela Bahiagás, promove discussões sobre os desafios e...