A produção de petróleo, gás natural e líquido de gás natural (LGN) da Petrobras no Brasil no primeiro trimestre deste ano somou 2,64 milhões de barris de óleo equivalente por dia (BOE/dia), o que corresponde a uma queda de 4,2% na comparação com igual período de 2022. Somando a produção no exterior, a estatal somou 2,68 milhões de BOE/dia entre janeiro e março.
A produção de petróleo e LGN ficou em 2,14 milhões de barris por dia entre janeiro e março, queda de 4% frente ao primeiro trimestre do ano passado. A produção de gás natural foi de 499 mil BOE/dia, um recuo de 5,1% na comparação com os três primeiros meses do ano passado, de acordo com relatório de produção da companhia no primeiro trimestre, divulgado na quarta (03).
No período, teve início a operação da plataforma P-71, no campo de Itapu, no pré-sal da Bacia de Santos, e a entrada de oito novos poços de petróleo na Bacia de Campos, segundo a petroleira. A P-71 ajudou a elevar a produção de petróleo no pré-sal no primeiro trimestre, na comparação anual, para 1,702 milhão de BOE/dia.
Fonte: Valor Econômico