A região continental de Florianópolis terá um aumento na infraestrutura de gás canalizado, além de mais uma opção de abastecimento de GNV. A SCGÁS está executando a expansão de 2 km da rede de distribuição do energético no bairro Estreito, a fim de interligar novos consumidores urbanos, incluindo um novo posto GNV.
As obras se iniciaram no último 25, na rua General Eurico Gaspar Dutra, e seguem até a praça Nossa Senhora de Fátima pelas próximas duas semanas aproximadamente. Após esta primeira fase, as equipes da SCGÁS continuarão com a implantação da rede em um trecho da rua Coronel Liberato Bittencourt por um período estimado de três semanas. Na sequência as obras passarão também pela rua Araci Vaz Callado e chegarão à via Coronel Pedro Demoro. Após a conclusão dessas obras, inúmeros estabelecimentos poderão consumir o Gás Natural.
Para reduzir os contratempos na construção da rede ao longo das vias, a SCGÁS utiliza um método não-destrutivo nessas obras. As redes de gás são implantadas a partir de pequenas aberturas no pavimento, em vez de escavar valas extensas ao longo de todas as vias. Entretanto, mesmo com o uso da tecnologia não-destrutiva, as obras são cuidadosamente executadas de trecho em trecho, para não interferirem em outras tubulações, como redes de drenagem, redes de esgotamento sanitário, redes de água e outras existentes.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
Interiorização do gás natural e biometano é tema de evento em Campos Novos
No último dia 04, a SCGÁS realizou o encontro “Interiorização da Distribuição do Gás Natural Associado ao Biometano”, em Campos Novos. O evento, realizado na Associação Empresarial, Rural e Cultural...
Usina solar da SCGÁS ultrapassa 77 mil kWh gerados e reforça compromisso com a sustentabilidade
A usina solar da SCGÁS, instalada junto à Estação de Transferência de Custódia (ETC-05) em Tijucas, alcançou uma importante marca com mais de 77 mil kWh de energia limpa gerados desde o início da operação...

