Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

GasBrasiliano apresenta os benefícios e aplicações do Gás Natural no 65º Congresso Estadual de Municípios

Para apresentar aos dirigentes municipais os benefícios do Gás Natural, suas possibilidades de aplicação nas cidades e tirar dúvidas sobre o assunto, a GasBrasiliano se faz presente no 65º Congresso Estadual de Municípios, realizado de 9 a 11 de maio de 2023, no Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto.

Os visitantes poderão conhecer mais sobre o Gás Natural, que é versátil e substitui com eficiência qualquer outra fonte de energia, sendo ideal para residências e condomínios na cocção de alimentos, aquecimento de água, climatização de ambientes, saunas, churrasqueiras, secadoras de roupas, piscinas, geradores de energia, entre outras funções. Também saberão que essas mesmas aplicações valem para empresas de qualquer segmento como hotéis, academias, shoppings centers, clubes, restaurantes, supermercados e muitos mais.

O Gás Natural chega aos clientes por tubulações modernas e projetadas para uma distribuição contínua. Não ocupa espaço com centrais de gás, proporcionando melhor aproveitamento do espaço para outros tipos de ambiente como garagens, jardins, lazer e bem-estar.

Por ser canalizado, não demanda troca ou armazenamento de botijões e cilindros com produto inflamável, reduzindo os riscos de acidente. Não necessita controle de estoque, manobra de veículos, manuseio de mangueiras e cilindros para reabastecimento, o que ajuda na mobilidade urbana. O aproveitamento do Gás Natural é total, sem perdas residuais. O pagamento é feito somente após o uso e, quanto maior o volume, menores ficam as tarifas.

Na indústria, o Gás Natural é versátil e pode substituir com muitas vantagens qualquer fonte de energia. O combustível atende inúmeros setores, como o alimentício e o metal mecânico em aplicações como aquecedores, caldeiras, fornos, torradores, estufas, geradores, turbinas, entre outras. É possível utilizá-lo também em empilhadeiras e nas frotas dos veículos, leves ou pesados, com o Gás Natural Veicular (GNV), o mais econômico dos combustíveis. Muitas cidades, inclusive, já utilizam o GNV nas frotas dos veículos destinados ao transporte público como ônibus e caminhões.

O Gás Natural é fonte limpa de energia que ajuda na preservação do meio ambiente já que, em razão do seu baixo nível de carbono, durante a queima, há baixa emissão de poluentes. Os produtos resultantes de sua combustão são isentos de enxofre e partículas como fumaça e fuligem. Trata-se de uma energia de transição para uma economia de baixo carbono.

Fonte: Gasnet

Related Posts