O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, se reuniu com o presidente da Bolívia, Luis Arce, em Brasília, e afirmou que a companhia pretende estudar novos negócios na área de exploração de gás. Prates afirmou que as empresas que têm o Estado como sócio majoritário, a exemplo da Petrobras e da YPFB, são extremamente necessárias para a transição energética no mundo. “Estamos preparando a Petrobras para uma nova fase em refino.
Queremos revisitar países vizinhos, como Bolívia, Venezuela e Guiana, e debatermos alguns pontos como os termos contratuais, novas potencialidades de exploração de gás e a preparação das empresas para a transição energética”, disse Prates.
a Petrobras, o presidente boliviano afirmou que a reunião “significou um novo tratamento que a Petrobras e o governo brasileiro estão dando ao país”. O dirigente disse que a Bolívia está à disposição para buscar soluções conjuntas para os dois países.
Fonte: O Estado de S.Paulo
Related Posts
Vitol recebe aval para importar gás da Bolívia e Argentina
A Vitol do Brasil recebeu autorização da ANP para importar até 4 milhões de m³/dia da Argentina e da Bolívia. O aval foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 28 e prevê a entrada via Corumbá...
Eneva está em fase de definir plano para monetizar gás de Juruá
A Eneva está em discussões para viabilizar a monetização dos 24 bilhões de m³ existentes no campo de Juruá, localizado na Bacia do Solimões. Segundo o CFO da companhia, Marcelo Habibe, é o primeiro passo é...

