Com a presença do Governador Jorginho Mello, nesta segunda 05 de junho às 14h no Auditório do Centro Administrativo do Governo, será assinada a Resolução Aresc n° 256. A Resolução autoriza instalação do Ponto de Entrada – PE de Siderópolis.
Num valor estimado de 38 milhões de reais, o investimento irá potencializar ainda mais a capacidade de fornecimento de gás em toda a região sul do Estado, passando de 1,255 milhões para mais 3,055 milhões de metros cúbicos/dia, mais que dobrando a capacidade de oferta de gás natural na região.
Essa iniciativa irá garantir maior segurança operacional para a rede de Gás Natural na região sul e um aumento na eficiência de toda a cadeia produtiva, beneficiando milhares de consumidores. Compromisso com o desenvolvimento econômico do Estado é o objetivo comum do Governo de Santa Catarina, da Aresc e da SCGÁS.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
Benefícios do gás natural na mobilidade urbana em Santa Catarina
O uso do gás natural na mobilidade urbana vem se consolidando em Santa Catarina como uma alternativa estratégica para otimizar a circulação de veículos e melhorar a infraestrutura viária. Além de ser uma...
SCGÁS: Está disponível podcast pioneiro sobre o futuro do gás natural em Santa Catarina
No último dia 12, a SCGÁS estreou Conectados: O Gás do Futuro, um novo projeto de comunicação que marca um passo inédito no setor. O podcast é o primeiro criado por uma Companhia Distribuidora de Gás...