Foram definidos os projetos que receberão o patrocínio da ES Gás no segundo trimestre de 2023 para as leis federais de renúncia fiscal: Lei de Incentivo à Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte, Fundo da Infância e Adolescência e Fundo Nacional do Idoso.
Foram inscritos 30 projetos no período, a maioria deles para o segmento cultural. Na Lei de Incentivo à Cultura foram selecionados os projetos Cinemarias, da Ludica Produções, e Orquestra Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo, do Instituto Todos os Cantos. Na Lei de Incentivo ao Esporte, foi contemplado o projeto Campeãs do Futuro, do Instituto Meninas do ES. No Fundo da Infância e Adolescência, o projeto Atelier Social Art – ASA, da Associação Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte, foi o selecionado, mesma instituição que receberá os recursos do Fundo Nacional do Idoso, com o projeto Cidadania em Ação.“A avaliação dos projetos segue uma pontuação elaborada para que sejam selecionadas as iniciativas mais aderentes à Política de Sustentabilidade da ES Gás, em consonância com seu mapa estratégico, de forma a causar impacto social positivo nas comunidades em que a Companhia está inserida. Ficamos satisfeitos em perceber que muitos projetos inscritos possuem alto grau de afinidade com nossos valores corporativos”, explica Cintia Dias, assessora de Comunicação e Sustentabilidade da ES Gás.
Foram definidos os projetos que receberão o patrocínio da ES Gás no segundo trimestre de 2023 para as leis federais de renúncia fiscal: Lei de Incentivo à Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte, Fundo da Infância e Adolescência e Fundo Nacional do Idoso. Foram inscritos 30 projetos no período, a maioria deles para o segmento cultural.
Na Lei de Incentivo à Cultura foram selecionados os projetos Cinemarias, da Ludica Produções, e Orquestra Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo, do Instituto Todos os Cantos. Na Lei de Incentivo ao Esporte, foi contemplado o projeto Campeãs do Futuro, do Instituto Meninas do ES. No Fundo da Infância e Adolescência, o projeto Atelier Social Art – ASA, da Associação Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte, foi o selecionado, mesma instituição que receberá os recursos do Fundo Nacional do Idoso, com o projeto Cidadania em Ação.
As inscrições para o terceiro trimestre de 2023 já estão abertas e prosseguem até o dia 23 de agosto, e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/MoKveFnksGUqk4sS8. Dúvidas podem ser dirimidas pelo e-mail edital@minacultural.com.br.
“A avaliação dos projetos segue uma pontuação elaborada para que sejam selecionadas as iniciativas mais aderentes à Política de Sustentabilidade da ES Gás, em consonância com seu mapa estratégico, de forma a causar impacto social positivo nas comunidades em que a Companhia está inserida. Ficamos satisfeitos em perceber que muitos projetos inscritos possuem alto grau de afinidade com nossos valores corporativos”, explica Cintia Dias, assessora de Comunicação e Sustentabilidade da ES Gás.
Fonte: ES Gás / Comunicação