O Grupo Energisa celebra a sua chegada no estado do Espírito Santos e a sua entrada do mercado de gás natural, com a aquisição da ES Gás, a partir do leilão de privatização da companhia capixaba ocorrido em 31 de março.
“Entrar no mercado de gás consolida a nossa posição como ecossistema de soluções energéticas como player integrado. Como um grupo centenário do setor elétrico, temos experiência em gestão de ativos de distribuição, relacionamento com clientes no varejo, e conhecimento do ambiente regulado e livre, o que pode impulsionar a evolução e competitividade neste novo segmento. Além disso, vamos aportar soluções inovadoras para expandir a oferta em todo o Estado do Espírito Santo”, declara Ricardo Botelho, CEO do Grupo Energisa.
“Avaliamos o gás natural como ponte para o futuro energético como insumo e combustível. Há uma demanda pelo gás natural, que proporciona uma queima limpa, eficiente, econômica e segura, sendo o menos poluente dos combustíveis fósseis. Além disso, o gás natural permite entrega confiável, sem interrupções no fornecimento”, comenta Botelho sobre a escolha participar do mercado de serviços de distribuição de gás.
A ES Gás é a concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Espírito Santo, regulada pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado – ARSP. Atua nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo, climatização, cogeração e termoelétrico, atendendo mais de 75 mil unidades consumidoras.
Fonte: ES Gás / Comunicação
Related Posts
Interiorização do gás natural e biometano é tema de evento em Campos Novos
No último dia 04, a SCGÁS realizou o encontro “Interiorização da Distribuição do Gás Natural Associado ao Biometano”, em Campos Novos. O evento, realizado na Associação Empresarial, Rural e Cultural...
Na volta da COP, gás promete pegar carona (de novo) em políticas de transição
O Congresso Nacional entrará em um recesso informal nas próximas semanas, enquanto a capital do Brasil é transferida simbolicamente para Belém (PA), que sediará a COP30 de 10 a 21 de novembro. Os...

