Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Algás: GNV é energia limpa e sustentável para o Meio Ambiente

Na última terça (18), a a Algás recebeu o diretor adjunto do Detran – AL, Cláudio Martins Costa Filho, o Gerente de Controle de Condutores, Veículos e Infrações, Daniel Fernando Teotônio Celestino e a Diretora de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve Alagoas, Caroline Toledo.

José Ediberto de Omena – Diretor-presidente, Roney Presbitero – Gerente de Riscos e Isaac Newton – Analista, representaram a Algás no encontro, cuja temática abordada se deu em torno de busca de soluções para o incentivo do uso de GNV no Estado.

A reunião retoma o diálogo entre as instituições que possuem instrumentos aptos a fomentar e disseminar a utilização do GNV para a população do estado de Alagoas, por meios de ações que possam promover a redução de custos e burocracia e até mesmo acesso a eventuais linhas de créditos, todas direcionadas a facilitar a aproximação do cidadão a utilização do GNV.

Além destes fatores, a utilização do Gás Natural Veicular – GNV se apresenta muito atrativo, considerando que se trata de energia limpa e sustentável para o meio ambiente.

“Esta parceria com esses órgãos do Estado é muito importante, com isso criamos um Grupo de Trabalho (GT) multiorganizacional com o intuito de estimular e facilitar o acesso ao Kit de GNV para segmentos importantes aqui do nosso Estado”, afirma Roney Presbitero (GERE).

Utilização de GNV

De acordo com a Abegás, estratégia já adotada por cinco estados visa diminuir os gastos dos motoristas, especialmente de aplicativos, e diminuir poluição nas cidades. O Brasil alcançou a marca de cinco estados com políticas de redução de IPVA para carros movidos a GNV, de acordo com a Abegás. A estratégia é adotada pelo Rio de Janeiro, Alagoas, Paraná Minas Gerais e Mato Grosso do Sul como uma estratégia para diminuir a poluição e os gastos dos motoristas.

Fonte: Algás / Comunicação

Related Posts