Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

GasBrasiliano agora é Necta

A Gasbrasiliano, responsável pela distribuição de gás na região noroeste paulista, passa a se chamar Necta. O rebranding reflete o novo momento da empresa após a privatização, conforme nota divulgada nesta terça (22).

A Necta planeja investir R$ 200 milhões (US$ 40,5 M) até o final de 2024 para conectar 14 mil novos clientes em todos os segmentos, principalmente no mercado urbano (residencial e comercial). Em termos de malha, a empresa planeja concluir a ligação entre Cravinho e São Simão no segundo semestre de 2023, e chegar a Orlândia no ano que vem.

Na área de P&D, a empresa pretende concentrar investimentos em projetos inovadores por meio da parceria com o Supera Parque – parque tecnológico localizado no campus da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto. Segundo o presidente da Necta, Ricardo Hatschbach, o desenvolvimento dos novos projetos está relacionado ao próximo ciclo tarifário 2025-2029.

“Esse novo momento de crescimento precisava ficar claro para clientes e colaboradores. E o nome não caracteriza mais essa nova fase, que é marcada por conectar pessoas e empresas com o futuro, daí Necta, que remete a conexão”, comentou. Além do Gasbrasiliano, a Compass também controla Comgás(SP) e Sulgás (RS). Outras empresas privadas no mercado de distribuição são a Naturgy, operadora da Ceg, Ceg Rio e Gás Natural São Paulo; e Energisa, controladora da ES Gás.

 

Fonte: Brasil Energia