Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

SCGÁS e Prefeitura de Siderópolis se reúnem para discutir ampliação de rede de Gás Natural

Na última quinta (21), Ivan Rocha e Juarez Lippi da Gerência de Relações Institucionais (GERIN); Humberto Arakaki Junior e Rodrigo José Schappo da Gerência de Engenharia (GEREN) da SCGÁS, estiveram no MPF, na Secretaria de Infraestrutura de Criciúma e na Prefeitura de Siderópolis, para agilizar a liberação das obras de implantação das redes de distribuição de Gás Natural que vão compor a malha de ampliação do sistema Redes do Sul.

Esse conjunto de cinco etapas de obras mais a interligação à nova Estação de Transferência de Custódia- ETC, vão promover o aumento de disponibilização do insumo para o Sul do Estado, favorecendo a ampliação e o aumento da produção de empresas do ramo cerâmico, limitado hoje pela capacidade de transporte do Gasbol.

Em Siderópolis, o prefeito Angelo Franqui Salvaro e a secretária de Planejamento, Kelly Dalla Lana, apresentaram as expectativas do município para receber o energético, que vai levar mais desenvolvimento para a região, com a ampliação da oferta do energético.

Para o Gerente de Relações Institucionais da SCGÁS, Juarez Lippi, o projeto Redes do Sul irá sanar a demanda local, e com isso, viabilizar a ampliação do parque fabril no sul catarinense. “Mais do que um Projeto de Governo, a interligação Redes do Sul é um Projeto de Estado. Ele permitirá o aumento da distribuição do combustível na região, que até então estava limitada pela infraestrutura do GASBOL. Também prevê a implantação de mais uma Estação de Transferência de Custódia (city gate), localizada no município de Siderópolis, que prontamente se organizou para a análise e emissão da licença de obra”, esclarece o engenheiro.

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Related Posts