Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Comgás e BT Logística firmam parceria para estimular uso do GNV

A Comgás e a BT Logística divulgaram uma parceria para acelerar o desenvolvimento do mercado de GNV de veículos pesados e alcançar os compromissos de redução das emissões. Para firmar a cooperação, dois caminhões da empresa receberam selo Comgás.

Os automóveis operam no transporte de embalagens e saem da unidade de Mauser, no município de Itaquaquecetuba (SP), em direção ao Rio de Janeiro, para atender uma indústria do segmento químico. O tempo de abastecimento do GNV com uso de bico de alta vazão é semelhante ao do diesel, o que mantém a eficiência operacional do processo.

“A melhoria da infraestrutura de abastecimento é uma das nossas prioridades, mas vamos além. Trabalhamos em conjunto com indústrias, transportadoras, montadoras e demais stakeholders para apresentar cada vez mais soluções e atender a essa crescente demanda pela utilização do GNV no transporte de cargas e passageiros”, diz Thiago Borer, Head de GNV na Comgás.

O novo conjunto composto de caminhão cavalo a gás (motor MWM) e carretas do bitrem formam um equipamento de comprimento total de 30 metros, 2,4 de largura e 2,8 metros de altura. A estrutura possibilita o transporte de 40 pallets a mais frente ao transportado anteriormente. Ao considerar a troca de diesel pelo GNV e a composição do equipamento, a redução de CO₂ ultrapassou a marca dos 50% na operação.

O combustível também pode reduzir em até 20% menos CO2 em comparação ao diesel, segundo a Comgás. O motor a GNV tem uma redução do custo operacional na comparação com o motor a diesel.

Fonte: Energia Hoje

Related Posts