A Comgás e a BT Logística divulgaram uma parceria para acelerar o desenvolvimento do mercado de GNV de veículos pesados e alcançar os compromissos de redução das emissões. Para firmar a cooperação, dois caminhões da empresa receberam selo Comgás.
Os automóveis operam no transporte de embalagens e saem da unidade de Mauser, no município de Itaquaquecetuba (SP), em direção ao Rio de Janeiro, para atender uma indústria do segmento químico. O tempo de abastecimento do GNV com uso de bico de alta vazão é semelhante ao do diesel, o que mantém a eficiência operacional do processo.
“A melhoria da infraestrutura de abastecimento é uma das nossas prioridades, mas vamos além. Trabalhamos em conjunto com indústrias, transportadoras, montadoras e demais stakeholders para apresentar cada vez mais soluções e atender a essa crescente demanda pela utilização do GNV no transporte de cargas e passageiros”, diz Thiago Borer, Head de GNV na Comgás.
O novo conjunto composto de caminhão cavalo a gás (motor MWM) e carretas do bitrem formam um equipamento de comprimento total de 30 metros, 2,4 de largura e 2,8 metros de altura. A estrutura possibilita o transporte de 40 pallets a mais frente ao transportado anteriormente. Ao considerar a troca de diesel pelo GNV e a composição do equipamento, a redução de CO₂ ultrapassou a marca dos 50% na operação.
O combustível também pode reduzir em até 20% menos CO2 em comparação ao diesel, segundo a Comgás. O motor a GNV tem uma redução do custo operacional na comparação com o motor a diesel.
Fonte: Energia Hoje
Related Posts
Comgás lança novas orientações para projeto e execução de instalações de gás
O presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan, participou como painelista do evento de lançamento do Siga – Segurança nas Instalações de Gás, promovido pela Comgás, em 14 de março. Tendo como tema “Segurança...
Bahiagás: Programa de GNV do Nordeste é lançado em Salvador
A iniciativa foi apresentada durante a Reunião das Distribuidoras de Gás Natural do Nordeste e do Comitê de Gás e Petróleo do Consórcio Nordeste No último dia 27, foi lançado o Programa de GNV do Nordeste...