Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

ANP concede autorizações para novas instalações nas redes da TBG

A TBG recebeu consentimento para desenvolver o ponto de saída em Siderópolis, no sul de Santa Catarina. O ponto de entrega já havia sido acordado entre a TBG e a SCGÁS, e visa atender consumidores de Gás Natural, incluindo a indústria ceramista na zona de saída SC2. Em julho de 2022, a SCGÁS assinou um Termo de Compromisso com a TBG, para a elaboração Projeto Básico da ampliação do 10º Ponto de Entrega (PE) em Siderópolis.

Com um investimento estimado de R$ 38 milhões a ser realizado pela TBG, a instalação do PE aumenta a capacidade de fornecimento de Gás Natural na região Sul, de 4,6 milhões, para mais de 6,4 milhões de m³ / dia, o que representa um acréscimo de 43% na capacidade atual.

Com o aumento expressivo de capacidade de abastecimento, a instalação do City Gate de Siderópolis proporcionará para a SCGÁS um equilíbrio de fornecimento para os clientes da região D, que inclui Criciúma, Tubarão, Siderópolis, entre outros.

De acordo com a Companhia, a projeção estimada de entrega é para dezembro de 2025. O contrato de conexão foi firmado em 2023 pela SCGÁS e TBG, tendo em vista a implantação do novo PE.

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Related Posts