Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Cegás aumenta em 54% desempenho das operações

A Cegás aumentou em 54% o desempenho das operações com o uso de soluções de armazenamento de dados Nutanix para modernizar a infraestrutura tecnológica da empresa. A proposta é garantir segurança e disponibilidade das atividades para os clientes.

A iniciativa promoveu melhorias na segurança a partir do monitoramento e gerenciamento das operações de maneira centralizada. A mudança também gerou economia para a concessionária, que conseguiu investir em outras áreas críticas.

O projeto de revitalização do sistema de TI da empresa consolidou seu ambiente de data center, eliminando a necessidade de investimentos em hardware dedicado e reduzindo a complexidade operacional. A antiga infraestrutura tecnológica começou a comprometer a eficiência operacional no começo de 2020.

De acordo com o gerente de TI da Cegás, Ramiro Sumar, a escolha pela Nutanix ocorreu com base em casos de sucesso globais, como o da JetBlue Airways, que experimentou uma redução de custos operacionais e um aumento de desempenho após adoção da tecnologia.

Fonte: EnergiaHoje

Related Posts