Durante o primeiro dia da Conferência Amazonas: Óleo, Gás e Energia, o Diretor-Presidente da Cigás, Heraldo Câmara, revelou que a companhia deve lançar em breve o projeto “Corredor Azul”, que visa interiorizar o uso do gás natural nos municípios do Amazonas.
Segundo Câmara, a proposta é vista como uma oportunidade para o setor, com lançamento previsto ainda para este ano ou 2025. “Nós queremos credenciar postos de Gás Natural Veicular (GNV) a fim de que os motoristas possam – porque hoje eles não têm essa autonomia – ir e vir dos municípios do interior, sem ter a necessidade limitada apenas pela autonomia do próprio consumo do GNV”, afirmou.
De acordo com Heraldo, a proposta, que ainda está em fase de captação de parceiros, quer disponibilizar inicialmente uma rede de distribuição de GNV nos municípios que compõem a região metropolitana de Manaus.
Segundo o gerente de comercialização e Marketing da Cigás, João Carlos Salomão, a maioria dos detalhes serão apresentados ao público participante do evento durante a exposição em um painel sobre oportunidades do setor, moderada por ele.
“Esse incentivo visa interiorizar a utilização do gás natural no estado, ele faz parte de um projeto denominado Corredor Azul e o que ele propõe é criar postos fora de Manaus. Porque a gente só pode se deslocar até certo ponto com a autonomia do veículo e precisa retornar à capital para reabastecer. Quando a gente começar a disponibilizar postos nas cidades vizinhas, será possível percorrer caminhos mais longos, o que vai viabilizar economicamente e vai permitir que as pessoas do interior também tenham veículos movidos a GNV”, explicou.
Fonte: A Crítica (AM)
Related Posts
MSGÁS reduz tarifas após queda no preço da molécula de gás natural
A MSGÁS anunciou a redução das tarifas de fornecimento de gás natural para segmentos estratégicos do mercado, em decorrência da diminuição no preço da molécula de gás natural praticado pela Petrobras. Com...
Após redução do gás pela Petrobras, Naturgy anuncia queda de mais 10% à indústria
Após a redução de 7,8% do preço da molécula do gás natural pela Petrobras, a Naturgy informou aos seus clientes que a partir de 1º de fevereiro seus preços também terão queda, com destaque para indústrias e...

