Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Rede de distribuição de gás natural da Naturgy alcança mais de 8.300 km no Sudeste

As distribuidoras da Naturgy presentes na Região Sudeste são responsáveis pelo abastecimento de gás natural para 61 municípios, atendendo mais de 1,1 milhão de clientes. Chega a mais de 8.300 km a extensão total da rede de gás canalizado, dirigida para a capital, interior e Região Metropolitana do Rio de Janeiro e o Sul do estado de São Paulo.

A maior concentração da rede, 5.122 km, é na capital e Região Metropolitana do Rio de Janeiro, atendendo mais de 998 mil clientes de 19 municípios. No interior do Rio de Janeiro, chega a 1.334 km, para mais de 89 mil clientes em 24 municípios das Regiões Norte e Noroeste Fluminense, Baixada Litorânea, Região Serrana, Médio Paraíba e Centro Sul do Estado.

Nos últimos 26 anos, a Naturgy foi protagonista no desenvolvimento da rede de distribuição de gás no Brasil, com um investimento acumulado de mais de R$ 10 bilhões no estado do Rio de Janeiro. Nesse período, foram gerados 14 mil empregos diretos e indiretos, e estima-se que mais de 40 mil vagas foram criadas a partir dos investimentos realizados desde 1997. A companhia modernizou a infraestrutura, triplicou as redes de distribuição para mais de 6 mil km no Estado do Rio de Janeiro e dobrou o número de clientes. O Rio de Janeiro é hoje o estado com o maior nível de gaseificação do Brasil, com 25%, enquanto a média do país é de apenas 3%. O estado também representa hoje 22% do consumo nacional de gás natural.

Segundo maior grupo de vendas de gás natural no país, a Naturgy atua em cinco segmentos: residências, comércios, indústrias, geração térmica e postos de GNV. Também é a maior distribuidora de gás do país em volume de vendas para o mercado termelétrico, além de líder no mercado de GNV. A Companhia desenvolve suas atividades de distribuição e comercialização no Brasil adquirindo o gás natural da Petrobras e transportando esse gás, através da sua rede de distribuição, para entregar a seus clientes. No Rio de Janeiro, são fiscalizadas pela Agenersa e, em São Paulo, a fiscalização é feita pela Arsesp.

Fonte: Naturgy / Comunicação

Related Posts