A Comgás está com as inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz 2024, em parceria com o CIEE e os Institutos Reciclar e Vanderlei Cordeiro de Lima. As vagas estão disponíveis para as regiões de São Paulo, Santos, Campinas e São José dos Campos, para jovens entre 14 e 23 anos, e as inscrições podem ser feitas pela plataforma Gupy, entre os dias 4 e 15 de abril. “Aqui na Comgás, acreditamos que o futuro brilha mais forte com a energia e a criatividade dos jovens. É por isso que estamos entusiasmados em lançar o nosso Programa de Jovem Aprendiz, uma iniciativa que celebra a importância desses talentos para a nossa empresa. Entendemos que, ao abrir as portas para esses futuros profissionais, não só oferecemos a eles uma oportunidade de crescer e aprender com a nossa experiência, mas também enriquecemos nosso ambiente de trabalho com suas ideias frescas e perspectivas inovadoras”, pontua Letícia Grossi, diretora de Pessoas e Cultura da Comgás.
Com duração média de 1 ano e 4 meses, o programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade para construir o futuro profissional em um ambiente dinâmico, diverso, inclusivo e com muitos desafios e incentivo para o jovem mostrar seu talento e se desenvolver. O programa oferece um contrato de 30 horas semanais incluindo horário de refeição, sendo seis horas diárias, com direito a anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário, vale-transporte, férias indenizadas na rescisão e Certificado de Qualificação Profissional na conclusão da capacitação teórica. O início do projeto será no primeiro semestre de 2024.
Ter o ensino médio/técnico completo ou estar cursando. Para ser aprendiz na Comgás é preciso também ter disponibilidade para jornada de trabalho de seis horas diárias em horário comercial e não é necessário ter experiência profissional prévia ou saber inglês.
Para que jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, raça ou gênero e buscam uma oportunidade, a Comgás é o ambiente certo para isso. Na empresa, existem cinco grupos de afinidade (raça, gênero, LGBTQIA+, PCD e gerações) e a Companhia acredita que a diversidade traz múltiplos olhares para a tomada de decisão, pois a formação dos grupos proporciona uma melhor governança de diversidade por meio da construção de um ambiente mais justo e inclusivo. A Comgás é movida por transformar vidas com energia e é focada nessa cultura que a empresa busca promover e valorizar a diversidade para criar um ambiente com múltiplos olhares e perspectivas que levam a uma atuação que reflita desejos e anseios da sociedade, devidamente representada.
A Comgás possui mais de 21 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 96 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração. A companhia atende mais de 2,5 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.
Fonte: TN Petróleo
Related Posts
Comgás lança novas orientações para projeto e execução de instalações de gás
O presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan, participou como painelista do evento de lançamento do Siga – Segurança nas Instalações de Gás, promovido pela Comgás, em 14 de março. Tendo como tema “Segurança...
Comgás publica edital para contratação de biometano
A Comgás abriu chamada pública para contratar suprimento de biometano, com foco em atender seus consumidores do mercado cativo, por meio de quatro produtos, sendo que três são para início de suprimento a...