No dia 24, membros da alta administração da Gasmig participaram do evento Onboarding Gasmig 2024, realizado no CD-RMBH (Centro de Distribuição da Região Metropolitana de Belo Horizonte – Contagem).
O evento teve como propósito municiar os participantes com informações sobre o negócio, a estratégia, a cultura e as dinâmicas corporativas, bem como integrar Conselheiros e Diretores da Companhia.
Apresentações
Durante a visita, aconteceram explanações sobre diversos temas, como perspectivas do mercado de Gás Natural (Wood Mackenzie); regulação e aquisição de gás; mercado industrial e urbano; além do plano de negócios. Da mesma forma o projeto Centro-Oeste; projetos de expansão; mercado automotivo e corredores de GNV; Controles SOx; ESG; e Tecnologia da informação também foram temas. Ao fim dos debates, aconteceram visitas ao Centro de Operação do Sistema e à Casa Gasmig, além da oportunidade de conhecer uma carreta movida a GNV.
Nova diretoria
O Conselho de Administração da Gasmig anunciou a posse da nova diretoria executiva, com mandato de dois anos. Dessa forma, a nova Diretoria tem a seguinte formação: Gilberto Moura Valle Filho segue como Diretor-Presidente, Carlos Eduardo de Moraes Barros Junior vai desempenhar a função de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Marcos Montes Cordeiro será o Diretor Administrativo, Rodrigo Solha Pazzini de Freitas ocupa o cargo de Diretor Técnico-Comercial, e Alessandro Marques como Diretor de Relações Institucionais. Ainda nesta reunião, o Conselho de Administração elegeu o Presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho e Welerson Cavalieri como, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia. O mandato para o novo Conselho também tem dois anos de duração. Já o conselho fiscal é composto por Jorge Luiz Schmitt-Prym, Luiz Fernando de Medeiros Moreira (Presidente), Maria Salete Garcia Pinheiro, Henrique de Castilho Marques de Sousa e Luísa Cardoso Barreto. Márcio de Lima Leite (Coordenador), Heloisa Belotti Bedicks e Jair Rezini compõem o Comitê de Auditoria.
Publicação
A ata do Conselho que dá posse à diretoria executiva já foi publicada pela CVM, que fiscaliza, permanentemente, as atividades e os serviços do mercado de valores mobiliários, bem como a veiculação de informações relativas ao mercado, às pessoas que dele participem, e aos valores nele negociados. A CVM foi criada em 07/12/1976 pela Lei 6.385/76, com o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil. É uma entidade autárquica em regime especial e vinculada ao Ministério da Fazenda.
Fonte: Gasmig / Comunicação