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RS: Cobrança de água, luz, telefonia e gás fica suspensa

A tragédia no Rio Grande do Sul exigiu esforços de concessionárias de energia, saneamento, telefonia e gás. Com infraestruturas comprometidas por inundações e deslizamentos de terra, as empresas precisaram correr contra o tempo para efetuar os reparos e restabelecer o fornecimento dos serviços. Mas nos locais em que a retomada da vida já é possível, uma das preocupações dos consumidores é a chegada das faturas de cobrança dos serviços.

Distribuindo gás para mais de 90 mil unidades consumidoras, entre residências, comércios e indústrias, a Sulgás precisou reparar 42 pontos onde os dutos ficaram danificados em razão do impacto das chuvas, principalmente em Porto Alegre e cidades da serra Gaúcha, como Gramado e Canela. Além disso, 450 estações de gás ficaram submersas, o que exigiu da empresa a atuação de especialistas e até mergulhadores para interromper as operações e prevenir riscos. Diretor comercial da companhia, Silvio Del Boni explica que, para dar algum fôlego financeiro aos clientes, a empresa prorrogou em 90 dias os prazos das contas com vencimento em maio e junho. Além disso, foram suspensos avisos de corte. “Foi um momento atípico que exigiu muito além da nossa capacidade operacional. Outra ação que adotamos foi a concessão de um benefício de R$ 10 mil na fatura para todos os clubes e associações que receberam moradores e se tornaram abrigos” afirma.

Fonte: Valor Econômico / Suplemento – Reconstrói Rio Grande do Sul

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