O Selo Verde é uma distinção que reconhece nossos clientes como usuários de uma energia mais limpa, inovadora e eficiente. Desde 2017, a CEGÁS injeta biometano em sua rede de distribuição. O biometano é um gás natural renovável, gerado a partir da captura e tratamento do gás metano, produzido durante a decomposição de resíduos orgânicos depositados no Aterro Sanitário, que é a principal destinação de todo o resíduo sólido recolhido em Fortaleza, Ceará. Esse processo evita que o metano, um potente gás de efeito estufa, seja liberado diretamente na atmosfera, contribuindo para a redução das emissões de gases poluentes.
Atualmente, mais de 15% do portfólio da CEGÁS é composto por esse gás natural renovável. Isso não apenas gera energia, mas também evita a emissão de mais de 610 toneladas de CO2, o equivalente a retirar 800 mil litros de diesel da circulação diariamente. Ao escolher a CEGÁS, além de economia e segurança, nossos clientes optam por uma energia mais sustentável, bem como ao aproveitar resíduos orgânicos para gerar energia, evitamos a exploração de recursos naturais não renováveis. O ciclo de produção do biometano fecha o ciclo de resíduos, transformando-os em uma fonte valiosa de energia.
A adoção do biometano pela CEGÁS contribui para o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 13 da ONU, que adotam essas medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos, com metas globais para um futuro mais justo, inclusivo e sustentável.
O Selo Verde CEGÁS promove o reconhecimento de negócios e empreendimentos que apoiam esse objetivo, destacando que nossos clientes fazem parte dessa iniciativa. CEGÁS e você, juntos contribuindo para um futuro mais verde.
Seja você também um cliente CEGÁS, use a energia mais limpa do mercado e ganhe a certificação de ser portador do nosso Selo Verde.
Fonte: CEGÁS / Comunicação