Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Com casa cheia, Gasmig apresenta corredores de GNV como caminho para mobilidade sustentável

O C-MOVE Minas, que aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto em Belo Horizonte, discutiu mobilidade e sustentabilidade.  evento reuniu especialistas e autoridades do setor para discutir as tendências e soluções em mobilidade sustentável, destacando Minas Gerais como um novo polo de inovação e sustentabilidade no Brasil.  Gasmig participou do painel “Mobilidade Sustentável: Coexistência de tecnologias e múltiplas rotas tecnológicas”.

O Painel

Welder Souza, Gerente de Comercialização de Gás Natural Veicular, falou sobre o Gás Natural como estratégia para a Descarbonização de Frotas e Infraestrutura para abastecimento de Caminhões GNV no Estado de Minas Gerais – Projeto Corredores de GNV. “Minas Gerais, de acordo com dados do Governo Federal, é o estado que possui a maior malha viária do país. Dessa forma, proporcionar aos mineiros um combustível que emite menos poluentes e que garanta mais economia no custo por quilômetro rodado, é uma busca da Gasmig”, disse Welder Souza.

Corredores de GNV

O gerente de Comercialização de Gás Natural Veicular relembrou que os investimentos contínuos da Companhia mineira já possibilitaram a criação de quatro corredores de GNV que dão acesso aos outros três estados da região Sudeste e à Bahia. “O principal objetivo é garantir, ao menos, um posto GNV a cada 400km de distância nas principais rodovias que ligam Minas a outros estados, permitindo o alcance de regiões estratégicas”, explicou Welder Souza. São eles o Corredor GNV BH-Rio – BR-040, Corredor GNV Fernão Dias – BR-381, Corredor GNV Vitória – BR-381/262 e Corredor GNV Rio-Bahia – BR-116/381. Ainda segundo Welder Souza, os veículos movidos a GNV possibilitam maior economia. “Quando comparamos o uso do gás natural veicular ao diesel e combustíveis similares, há uma economia de até 15%. Carros e caminhões movidos a GNV se destacam por apresentarem diminuição de custo em relação ao custo por quilômetro rodado”, finalizou.

Fonte: Gasmig / Comunicação

Related Posts