A Cigás foi reconhecida com o Selo de Ouro por suas boas práticas na área de Gestão do Sistema de Controle Interno.
O Selo tem como objetivo reconhecer as instituições que adotam práticas administrativas transparentes e comprometidas com o desenvolvimento do Sistema de Controle Interno, por meio de resultados positivos.
Durante a solenidade, foram entregues os Selos às unidades que se destacaram nas boas práticas de Controle Interno. Na ocasião, o diretor-presidente da Cigás, Heraldo Câmara, recebeu o Selo em reconhecimento às ações da Companhia, entregue pelo controlador-geral do estado do Amazonas, Jeibson dos Santos Justiniano.
“Participar desse evento foi extremamente gratificante. É uma honra receber esse Selo, pois demonstra que nós, da Cigás, estamos no caminho certo em relação à integridade. Gostaria também de parabenizar a Controladoria-Geral do Estado pelo empenho em orientar e fortalecer todo o Sistema de Controle”, destaca o diretor Heraldo.
Para a assessora jurídica da Companhia, Mariana Bessa, a Cigás receber essa homenagem representa um dos principais valores da companhia: excelência nos resultados e melhoria contínua. “Este é mais um marco histórico em nosso processo de gestão e aprimoramento constante. Receber o Selo na categoria Ouro, pelas boas práticas de gestão de controle interno, reforça que estamos continuamente evoluindo”, ressalta a assessora.
Anualmente, os órgãos são premiados em três categorias — Ouro, Prata e Bronze — com certificados. A escolha é baseada em diversos critérios, incluindo eficiência, eficácia e ética nas operações econômicas.
As entidades que receberam o Selo Ouro foram: a Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (Cada), a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), a Policlínica Governador Gilberto Mestrinho (PGGM) e a Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam).
Fonte: Cigás / Comunicação