Concessionária dos serviços públicos de distribuição e comercialização de gás natural (GN), a Cigás é presença confirmada na Feira do Empreendedor (FE) 2024, apresentando oportunidades de soluções energéticas a partir do GN para micro e pequenos negócios. Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), o evento inicia na quinta (19) e se estende até o sábado (21), no Clube do Trabalhador do Sesi, em Manaus.
No espaço dedicado a exposições, a Cigás participará com estande institucional. No local, os visitantes terão a oportunidade de obter esclarecimentos sobre diferentes aspectos referentes ao gás natural, entre os quais, o mercado e suas oportunidades, características do combustível, e a diversidade de aplicação nos mais diversos segmentos.
Uma equipe especializada da Companhia estará, ao longo dos três dias de evento, realizando atendimentos dos empreendedores e do público em geral interessados em conhecer melhor sobre as soluções energéticas que podem ser implantadas em seus negócios a partir do gás natural, que pode ir da cocção de alimentos, ao aquecimento de água e inclusive, climatização de ambientes.
De acordo com o diretor-presidente da Companhia, Heraldo Câmara, é uma enorme satisfação participar da Feira do Empreendedor, capitaneada pelo Sebrae-AM, uma vez que oportunizará ampliar a visibilidade do serviço público de distribuição de gás natural, do qual a Cigás é responsável no Amazonas.
Hoje, a Companhia possui mais de 20 mil unidades consumidoras (UC’s) contratadas dos segmentos termelétrico, industrial, veicular, comercial, residencial e autogeração/liquefação. Desse universo, há empreendimentos de grande, médio e pequeno portes de diferentes ramos de atividade, entre os quais, academias, lavanderias, padarias, restaurantes, pizzarias, motéis, hotéis e supermercados.
Segundo o diretor, se considerar a cadeia produtiva do gás natural no Amazonas, esse universo empreendedor se expande, mostrando a importância deste segmento de mercado para o desenvolvimento do estado. “Dessa forma, queremos estar juntos para fomentar este crescimento do uso do gás natural e oportunizar a mais pessoas o usufruto de todas as suas vantagens”, complementa.
Fonte: Cigás / Comunicação