Cristiane Schmidt, CEO da MSGÁS, integrou comitiva liderada pelo governador Eduardo Riedel na reunião com a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, para tratar da retomada das obras da fábrica de nitrogenados, em Três Lagoas, paralisadas desde 2014. Ao final do encontro, que contou ainda com a participação da ministra do Planejamento Simone Tebet e do secretário Jaime Verruck, Riedel confirmou que espera para este ano ainda a publicação do edital para reinício do projeto, paralisada em 2014, devendo estar a plena operação em 2028. O governo federal reservou R$ 252,3 milhões no próximo ano para manter a estrutura, o recurso está garantido, conforme a LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2025. “Reativar as obras da UFN 3 é uma oportunidade estratégica não apenas para a economia de Mato Grosso do Sul, mas também a competitividade do agronegócio. A intervenção do governador Eduardo Riedel reflete o compromisso com o crescimento da região com a geração de emprego e renda, fatores essenciais para o crescimento equilibrado do estado.”, afirma-Cristiane Schmidt.
Fonte: MSGÁS / Comunicação
Related Posts
Em entrevista à FM Cidade, presidente da MSGÁS garante abastecimento e anuncia chegada histórica do gás a Dourados
Mato Grosso do Sul vive um momento de pleno desenvolvimento econômico, e a infraestrutura de gás natural é um dos principais motores desse crescimento. Foi com essa mensagem otimista que a presidente da...
Governança e lucro recorde: MSGÁS consolida sua independência financeira como motor do desenvolvimento de MS
Mato Grosso do Sul vive um momento histórico de atração de investimentos e crescimento econômico acima da média nacional. Em balanço estratégico sobre o primeiro trimestre de 2026, a presidente Cristiane...

