Reportagem do portal Hospitais do Brasil traz que o Hospital São Vicente de Paulo, (HSV) de Jundiaí (SP), está implantando infraestrutura para a utilização do gás natural nas suas dependências.
“Em 2022, durante a captação de recursos para execução do Projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, tivemos a visita da Comgás. Na ocasião, na impossibilidade de valores para doação ao Projeto, a empresa ofereceu como contrapartida a instalação. Nesta primeira fase, foram instalados o Conjunto de Regulagem e Medição (CRM) e realizada a obra para ligação da rede ao CRM. A próxima fase é a passagem da tubulação até a cozinha, pois o uso do gás será destinado para cocção dos alimentos no Serviço de Nutrição e Dietética (SND)”, explica a supervisora de Projetos Sociais, Viviane Rasera.
O consumo atual de gás no HSV é de aproximadamente 1400kg, com um custo médio de R$ 21.770,00 por mês. Com a parceria da Comgás, esse valor será reduzido para cerca de R$ 12.500 mensais, representando uma economia de 43% nos gastos com o recurso.
“A parceria estabelecida com a Comgás constitui um avanço significativo para a sustentabilidade e a eficiência operacional da nossa Instituição. A redução nos custos com gás natural representa não apenas uma economia financeira, como também reforça a segurança no abastecimento e na operação de uma área indispensável, o Serviço de Nutrição e Dietética. Somos profundamente gratos à Comgás e à Rede de Cooperação de Jundiaí por viabilizarem este projeto, que reflete o compromisso conjunto com a sustentabilidade e a excelência no cuidado à saúde”, agradece o superintendente do HSV, Matheus Gomes.
Fonte: Portal Hospitais do Brasil
Related Posts
Tecnologias avançadas fortalecem a segurança das redes de distribuição de gás natural
Por trás do gesto simples de ligar o fogão e fazer um café existe um nível avançado de tecnologia. Desde que chegou ao país em 1997, a Naturgy tem incorporado inovações que fortalecem a segurança de suas...
Gás natural avança no ES e chega a 100 mil consumidores
O Espírito Santo alcançou a marca de 100 mil consumidores conectados à rede de gás natural canalizado, consolidando sua posição entre os estados com maior capilaridade do serviço no país. O resultado foi...

